terça-feira, 18 de maio de 2010

reciclando idéias...

O SEBRAE-AM em parceria com a SEDUC-AM desenvolve o PROJETO YAKINO que em linguagem indígena significa unir para cooperar.

Esse Projeto que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e a cultura da cooperação nas escolas públicas do estado do Amazonas, por meio da capacitação e treinamento dos alunos e para a execução contou com o apoio do INSTITUTO AMAZÔNIA.

Por isso fomos até o lago do Purupuru.

Esta comunidade situa-se a cerca de 60 Km da sede do município do Careiro Castanho, este a 102 Km do Município de Manaus – capital do Amazonas . Tem sua população estimada em 700 famílias que, em sua maioria, vivem da pesca e da agricultura de subsistência. Trata-se de uma entre tantas outras comunidades ribeirinhas espalhadas, perdidas e quase sempre esquecidas em meio à floresta.

E semana passada, lá fomos nós: Eu como consultora, a Sônia e a Nete como instrutoras de Mosaico e Embalagens Especiais, trabalhar com esse grupo de 30 adolescentes da Escola Estadual Pedro dos Santos.

Nossa proposta era explorar o artesanato reciclável. Com o Mosaico era possível retratar os ícones do Amazonas utilizando recortes de vidros anteriormente descartados e na Embalagem Especial, produzir peças a partir de embalagens Tetrapack. E todas as peças produzidas pelos alunos serão levadas para a feira NATURAL TECH, na Fundação Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo, que acontece nos próximos dias 20 a 23 de maio.

Portanto... amigas paulistas, se quiserem conferir os artesanatos do Purupuru passem lá!
E fica aqui um registro das aulas...


Todos na frente da escola!

A sala de Aula estava cheia!

Ainda teve uma pausa pra cantar parabéns pra Sônia. As alunas do Mosaico. Aula de Embalagens Especiais. Os alunos de Embalagens Especiais...

Eu passando a diante minha consultoria...
E por fim, uma amostra de algumas peças que foram produzidas nesta semana passada!


Beijos e até mais uma aventura na selva....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRA COMENTAR...