segunda-feira, 19 de abril de 2010

dever cumprido...

...Depois de uma longa semana sem internet, voltei! Cheia de novidades pra compartilhar!
Então, aí na foto estou eu... as margens do Rio Madeira, no município de Manicoré, e foi por ai que chegaram todos aqueles materiais enviados lá de Manaus, lembram? Pois é... depois das tais 60 horas os materiais chegaram sem problema algum, já eu e a Fátima (instrutora do curso) chegamos de avião, em quase 1 hora de vôo.

Aqui uma vista aérea da cidade... pra matar um pouco a curiosidade! (foto retirada do www.manicoream.com/portal)

Os cursos foram realizados no período do dia 13 ao dia 17/04, na SEMPS (Secretaria Municipal de Promoção Social) através da Parceria do INSTITUTO AMAZÔNIA e SEBRAE/AM.

Contamos com a presença de 12 alunas, que fazem parte do grupo "Talentos do Brasil - Manicoré". As mesmas receberam o curso de CUSTOMIZAÇÃO EM SANDÁLIAS e ADORNOS E ACESSÓRIOS, ambos ministrados através da instrutora Fátima Correia, além da minha consultoria de "Qualidade na linha de produção" para o Projeto de Desenvolvimento do Artesanato do Amazonas, promovido pelo SEBRAE.

A foto abaixo é da SEMPS, onde o curso e a consultoria foram realizados.


Aqui algumas fotos do curso...



ADORNOS E ACESSÓRIOS



CUSTOMIZAÇÃO EM SANDÁLIAS


As peças prontas...


Enfim, foi uma ótima semana! Como sempre, foi um trabalho bastante satisfatório... é muito bom poder compartilhar e passar adiante um pouco do nosso conhecimento, possibilitando a todas essas mulheres, um vôo cada vez mais alto!

Pra finalizar, a volta pra casa... e a certeza de mais um dever cumprido!




2 comentários:

  1. Oi Mônica!
    Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!
    Que belo trabalho vc fez! É sempre bom passar o que sabemos para aqueles que querem aprender com vontade, né?
    E que bela homenagem ao seu pai!
    Agora fiquei com invejinha de vc... vai pra Curitiba curtir as maravilhosas lojas de patch que existem por lá? Além da Retalharte, passe tb na Entrelinhas e Art & Borda (os sites de todas essas lojas estão no meu blog, ok?), vc não vai resistir!
    Bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!
    Adoramos (eu e mamâe) o trabalho que vcs desenvolveram em Manicoré, ficaram muito lindas as peças, e foi bom que eu pude ver algumas alunas do curso que dei ano passado, estamos na torcida dos próximos cursos (Uebaaaaa), que venham bastante pra gente encher o teu blog, vi que vc adicionou um link para o meu blog, agora me sinto na responsabilidade de sentar e atualizar imediatamente. Um grande beijo e sucesso para todas nós. Thauuuuu!!!!

    ResponderExcluir

PRA COMENTAR...