segunda-feira, 25 de outubro de 2010

arte e reciclagem exposta...

Oi gente...

lembram deste post aqui??

Pois é... depois de alguns meses trabalhando, terminamos! E hoje, eu, através do INSTITUTO AMAZÔNIA e, a amiga e artista plástica, Sônia estamos aqui convidando todos vocês para a "1a. MOSTRA DE VIDROS RECICLADOS", no Espaço ECAM, piso G3 do MANAUARA SHOPPING.


Este trabalho nasceu através do programa de geração de renda do Instituto Amazônia, “Trabalhando e Reciclando” em oficinas de artesanato ministrado em Manaus e municípios de nosso estado, com o objetivo de formar oficineiros nesta arte.

Para esta exposição trabalhamos três meses com a técnica do Mosaico e com a Iconografia do Amazonas sob a coordenação da arte educadora Mônica Bologna, Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social do Instituto Amazônia (membro da equipe de pesquisa que confeccionou o Catálogo Iconográfico do Amazonas), e a artista plástica Sônia Sobreira, mosaicista há 8 anos, que assina as telas.

Para esta 1ª Mostra com Vidros Recicláveis, trabalhamos 11 telas medindo 0,80 x 1,120 m, bandejas e utilitários.

Tendo a consciência de que é preciso visar mais que a dimensão exclusivamente econômica, o Instituto Amazônia, com a venda destes produtos tem como objetivo principal a capacitação e inclusão de novos indivíduos ao grupo. Resgatando no indivíduo valores primordiais para a existência do ser humano, tais como, auto-estima e cidadania. Preparando-o para que, através da economia solidária, venha a ser condutor de seu próprio destino.

Fica aqui o convite!!


Abraços e até a próxima!

sábado, 16 de outubro de 2010

hoje tem marmelada? tem sim senhor!


Dia das crianças... são todos os dias!

O INSTITUTO AMAZÔNIA, o grupo de apoio RAIO DE SOL e o POSTO EQUATORIAL uniram-se para garantir boas gargalhadas entre os pequeninos lutadores pela vida!

Tudo isso com o apoio especial do Circo TIHANY.

Foi uma tarde divertida e inesquecível para todos nós!