quinta-feira, 24 de junho de 2010

sorrisos voluntários...


Hoje voltamos à casa Espírita "Morada de Jesus" para, então, finalizar o trabalho iniciado no dia 10.06, lembram?!

Pois é... dessa vez contamos com muita ajuda e muitos fuxicos! Eu, Jaça, Lúcia e Célia contamos com a Ruth, Andrea, Galina, Sônia, América, Antonieta e Fátima.

Peça produzida na aula... um pouco de cada tipo de fuxico!Todo mundo! Aqui Galina repassando seus conhecimentos... Nete, Sônia e Jaça... quem ta ensinando quem ai?! Lúcia ensinando... Antonieta e Andrea literalmente fuxicando!


Ao final de tudo, não poderiam faltar as deliciosas comidinhas... dessa vez, em clima junino!



Beijos e até a próxima!

domingo, 13 de junho de 2010

comemorando experiências...

"Sábado de sol
aluguei um caminhão,
pra levar a galera
pra comer feijão.."

Não era nem sábado e nem de caminhão.... mas era domingo e num lindo buzão! hahahahaa...
Meu aniversário comemorado com a minha familia. Eu, PH, Bruno e Bell, Gabi e Leo!




Beijos e obrigada por todos os telefonemas e mensagens de parabéns!

sábado, 12 de junho de 2010

aipim, mandioca ou macaxeira?!



Este final de semana estivemos em Itacoatiara - AM, onde o Instituto Amazônia, liderado por seu presidente Paulo Henrique de Castro, o Membro do Conselho Fiscal do Instituto Amazônia François Harb e também o Coordenador do Dep. de Meio Ambiente Chrysólogo Rocha, promovendo um encontro entre os agricultores familiares, o diretor Técnico do IDAM, o sr. José Ramonilson, o sr. Antônio Peixoto prefeito de Itacoatiara, o Dr. Francisco Garcia e a Deputada Federal Rebeca Garcia.


Dep. Federal Rebeca Garcia e o Presidente do Instituto Amazônia Paulo Henrique


Prefeito de Itacoatiara falando ao povo

Este encontro ocorreu na sede do Projeto Reflorestar, KM 240 da BR AM-010, projeto do Instituto Amazônia que conta com a parceria do IDAM, UEA, SEBRAE, EMBRAPA.

O fechamento deste encontro foi gratificante, pois todos reafirmaram a importância deste projeto, resultando em um compromisso maior entre os agricultores familiares e as autoridades presentes.

Dep. Rebeca Garcia conversando com os agricultores



Imprensa de Manaus e local registrando o encontro

François Harb, Francisco Garcia, Paulo Henrique e Crhysólogo Rocha

E como a minha visita não foi em vão, aproveitei para conferir de perto o plantio da nossa Macaxeira, conhecer os comunitários, escutar um pouco das necessidades das mulheres (visando futuras ações voluntárias do meu departamento) e aproveitar pra deixar os curumins no clima da copa!




Aqui, eu! Conferindo de perto a plantação do projeto!

Beijos e até a próxima!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

art chic, muito prazer....

Então, eu ainda não havia falado sobre o "Art Chic" por aqui.... somos um grupo que além de gostar muito de artesanato, também gostamos de ver multiplicada esta arte por onde passamos.

Na ordem da foto, Lúcia, Jacira, Célia e eu que coordenamos campanhas e eventos ao longo do ano, e com isto assistimos instituições carentes Manaus a fora.

Além de nós quatro, contamos com outras amigas artesãs, que nos apoiam sempre que possivel nessas atividades.
Art Chic apresentado, vamos ao que interessa... seguindo nosso calendário de oficinas voluntárias, junho foi a vez da "Casa de Jesus", uma casa Espírita, receber a oficina Painel de Fuxicos. Para que esta oficina se realizasse, trabalhamos uma semana antes na compra de material e preparação dos kits.
Contamos com 15 alunas, Jacira e Lúcia no comando da turma, e eu no comando das fotos.Foram três horas de puro divertimento e muitos fuxicos!